Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
Início / Strategies and Tactics / Advertising & Marketing Tactics

Advertising & Marketing Tactics

25/01/2024

The Observatory for Monitoring Tobacco Industry Strategies of the Center for Tobacco and Health Studies, at Fiocruz, once again selected the initiatives that promoted tobacco control in Brazil in 2023.

Referência

KORNALEWSKI, Alex Medeiros; CARVALHO, Alexandre Octavio Ribeiro de; BARATA, Danielle; HASSELMANN, Luis Guilherme; TURCI, Silvana Rubano. Destaques do Observatório sobre as Estratégias da Indústria do Tabaco. Cetab/Ensp/Fiocruz, Rio de Janeiro, jan. 2024. Acesso em: 29 jan. 2024.

 

24/07/2020

Documento elaborado pela The Union em parceria com a Tobacco Free-Kids e Johns Hopkins Institute for Global Tobacco Control sobre as condições de interferência da indústria do tabaco nas suas respectivas embalagens padronizadas e regulamentação de rotulagens.

Referência

THE UNION et al. Assessing Compliance with Tobacco Packaging and Labeling Regulations. [s.l.], 24 jul. 2020.

 

13/04/2020

A Organização Mundial da Saúde alertou os governos sobre o envolvimento com a indústria do tabaco sobre o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. A British American Tobacco, cujas marcas de cigarros incluem Lucky Stripe e Dunhill, disse este mês que fez um avanço significativo no desenvolvimento de um potencial candidato a vacina para o Covid-19. à base de plantas.No entanto, as vacinas do Big Tobacco representariam um dilema para autoridades de saúde pública e governos. Os membros da convenção-quadro sobre controle do tabaco da OMS tem restrições ao lidar com essa indústria

Referência

BE wary of working with Big Tobacco, says WH. The Times, Inglaterra, 13 abr. 2020. Disponível em: https://www.thetimes.co.uk/article/be-wary-of-working-with-big-tobacco-says-who-bf0qlxbtk?shareToken=3afc39a1ee0fb8f71fd34df0c228e028 . Acesso em: 4 mai. 2020.

 

A extensão de estratégias usadas pela indústria do tabaco, naquele tempo e agora, de influenciar os processos políticos e legislativos, inclui conspirar com lobistas para promover decisões de interesse próprio acima das que servem ao bem comum. Evidências existentes sugerem, por exemplo, que em diversos países a indústria do tabaco tentou subestimar a posição do país na negociação da Convenção Quadro do Controle do Tabagismo (OMS) e continua tentando impedir a implementação do tratado.

Referência

LEE, Sungkyu; LING, Pamela; GLANTZ, Santon. The vector of the tobacco epidemic: tobacco industry practices in low and middle-income countries. Cancer Causes and Control, v. 23 (Suppl. 1), p. 117-29, 2012. Disponível em: http://download.springer.com/static/pdf/143/art%253A10.1007%252Fs10552-012-9914-0.pdf?auth66=1421839866_2a6fe175af32127960d4cd7359393e17&ext=.pdf Acesso em: 21 jan. 2015.

 

Index de controle dos documentos da Philip Morris no Brasil, apresentando as inúmeras propostas de lei e influências jurídicas da empresa.

Referência

PHILLIP Morris Brazil: document index.Phillip Morris, Inglaterra, 7 nov. 1997.

 

Relatório da Souza Cruz sobre os números de investimento em marketing.

Referência

MARKETING strategy meeting. Souza Cruz, Rio Grande do Sul, 10 mai. 1994. Disponível em: http://legacy.library.ucsf.edu/tid/kjz70a99/pdf Acesso em: 8abr. 2015.

 

Revista com novidades sobre o mundo do tabaco.

Referência

BOTTOM end fold packer.Tobacco Institute; Roswell Park Cancer Institute, Inglaterra, jul. 1994.Disponível em: https://idl.ucsf.edu/tobacco/docs/#id=fgyv0041 Acesso em: 4 nov. 2014.

 

Código de marketing da Phillip Morris International.

Referência

CÓDIGO de marketing da Phillip Morris International.Phillip Morris International, Estados Unidos, mar. 1993. Disponível em: https://idl.ucsf.edu/tobacco/docs/#id=tjgm0063 Acesso em: 8 abr. 2015.

 

Documento sobre Conferência de MKT e pesquisa.

Referência

RESEARCH conference & Joint Marketing/R&D conference. British American Tobacco, Inglaterra, 7 ago. 1984.

 

Mostra por meio de gráficos e dados estatísticos e financeiros a participação das indústrias do tabaco no Brasil por intermédio de suas políticas de marketing.

Referência

MARKETING presentation. Philip Morris, Estados Unidos, 13 set. 1984. Disponível em: http://legacy.library.ucsf.edu/tid/fnt32e00/pdf Acesso em: 9 abr. 2015.