A idade a partir da qual as pessoas podem comprar cigarros e tabaco na Inglaterra deve aumentar anualmente - acrescentando um ano de idade a cada período -, para que em algum momento ninguém possa comprar, afirmou o primeiro-ministro, Rishi Sunak.
Um grande desafio com o avanço das redes sociais é entender a dimensão dos impactos negativos de determinados conteúdos entre os jovens, como na influência de comportamentos e hábitos que podem ser nocivos para a saúde. Uma dessas práticas, embora retratada em diversas publicações como algo prazeroso e divertido, é o ato de fumar. Agora, o maior estudo já conduzido sobre o tema comprovou que a exposição a postagens relacionadas a cigarros, vapes e outros modelos nas mídias mais que dobra as chances de adolescentes adotarem o hábito, além de aumentar a propensão em aderir à prática entre aqueles que nunca experimentaram.
CONTEÚDOS sobre tabagismo nas redes sociais mais que dobram as chances de adolescentes adotarem o hábito, diz maior estudo sobre o tema. Extra, Rio de Janeiro, 12 jul 2022. Disponível em: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/conteudos-sobre-tabagis.... Acesso em: 10 jul 2024.