Compromisso da empresa reforça fomento à cultura local, em edição que homenageia a atriz Virginia Cavendish e o ator Marcos Breda Santa Cruz do Sul, agosto de 2024 – A JTI (Japan Tobacco International) reafirma seu compromisso com a cultura brasileira e sul-riograndense ao patrocinar a 7ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema. Desde o primeiro ano, a empresa é incentivadora deste evento que se consolidou como uma das mais importantes celebrações do cinema nacional, atraindo cineastas de todo o Brasil e ultrapassando fronteiras estaduais.
Durante os 12 dias da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, milhares de visitantes puderam desfrutar de uma programação cultural diversificada, e repleta de atrações que se destacam como um dos principais diferenciais da Festa da Alegria. As atividades incluíram música, dança, desfiles temáticos, jogos germânicos, gastronomia típica, cantos de coral e celebrações religiosas, simbolizando a herança cultural deixada pelos imigrantes alemães que chegaram ao Brasil há 200 anos e há 175 anos em Santa Cruz do Sul.
Parque de Ideias
Programação cultural e educativa, com acesso gratuito, na Biblioteca Parque Estadual (RJ). Inscrições no link abaixo.
Criado em 2000, o Instituto BAT Brasil investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens do campo e da cidade. A partir da experiência acumulada em mais de 20 anos de realizações, o Instituto BAT Brasil acredita na força de jovens e organizações que serão a nova geração de empreendedores que irá transformar a realidade do Brasil.
BAT tem duas ações no Supremo e integra associação que é parte interessada em processo relatado por Dias Toffolli.
EMPRESA de tabaco com processos no STF patrocinou evento que reuniu ministros em Londres. Estadão, 1 maio 2024. Disponível em: https://www.estadao.com.br/politica/empresa-de-tabaco-com-processos-no-s.... Acesso em: 14 abr. 2025.
A Suprema Corte decidiu nesta quarta-feira que a FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos ) agiu legalmente ao rejeitar pedidos de dois fabricantes de líquidos saborizados usados em cigarros eletrônicos com nomes como "Jimmy the Juice Man Peachy Strawberry", "Signature Series Mom’s Pistachio" e"Suicide Bunny Mother’s Milk and Cookies".
LIPTAK, Adam; VANSICKLE, Abbie. Suprema corte dos EUA decide contra fabricantes de vapes saborizados. Folha de São Paulo, São Paulo, 2 abr. 2025. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2025/04/suprema-corte-dos.... Acesso em: 4 abr.2025.