
Snus, sachês de tabaco em pó ou nicotina, foram aprendidos em pacotes dos Correios, em Campo Grande, no início de janeiro. Pó doce, altamente viciante devido à elevada carga de nicotina que carrega, mas que traz riscos à saúde. Apesar de ter comercialização, produção e distribuição proibidas no Brasil, podem ser encontrados facilmente pela internet.
PAZ, Dayane. Comprados facilmente na internet, sachês de nicotina são novidade em apreensões. Campo Grande News, Mato Grosso do Sul, 31 jan. 2025. Disponível em: https://www.campograndenews.com.br/brasil/cidades/comprados-facilmente-n.... Acesso em: 14 abr. 2025.

"O mecanismo de absorção é parte do processo de dependência. É preciso que a pessoa tenha picos de nicotina no corpo, com absorção rápida para que a necessidade seja criada. No adesivo ou no chiclete, essa liberação da droga é muito gradativa e leva horas até que o corpo absorva. No sachê uma quantidade maior é absorvida rapidamente." — Ubiratan Santos, médico dos ambulatórios antitabagismo no Incor e no hospital das clínicas da USP.
CASEMIRO, Poliana. Snus: sachê de nicotina é mais forte que cigarro, vicia e pode causar câncer, alertam especialistas. G1, [s.l], 28 jan. 2025. Disponível em: https://g1.globo.com/saude/noticia/2025/01/28/snus-sache-de-nicotina-e-m.... Acesso em: 14 abr. 2025.