Negócios de impacto social e iniciativas socioculturais vão receber um investimento de mais de meio milhão de reais para conduzir projetos culturais no estado do Rio. A iniciativa faz parte do Vamos.Rio, programa de aceleração de ONGs e startups sociais fluminenses que abriu inscrições para os interessados em participar do seu edital. Além do apoio financeiro, está prevista a realização de sessões de mentoria e capacitação remota para as propostas que tenham como objetivo transformar a sociedade por meio da cultura. A iniciativa é do Instituto Ekloos em parceria com o Instituto BAT Brasil, ex-Instituto Souza Cruz, que aproveita o lançamento do projeto para também anunciar sua mudança de nome. O Vamos.Rio é patrocinado pela BAT Brasil e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
PROGRAMA de aceleração para ONGs e startups terá investimento de mais de R$ 500 mil. O Dia, 24 mar. 2021. Rio de Janeiro, Disponível em: https://odia.ig.com.br/economia/empregos-e-negocios/2021/03/6112455-prog.... Acesso em: 14 ago. 2023.
O levantamento de Produção Industrial Mensal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o setor do tabaco foi o que mais cresceu entre as indústrias no ano passado. O avanço foi de 10%.
Grande parte deste desempenho se deve ao combate ao mercado ilegal no Brasil. Em 2019 cerca de 57% de todos os cigarros vendidos no país eram fruto de contrabando. Em outubro de 2020 o número caiu para 50%. Os dados são da Pesquisa Kantar World Panel.
INDÚSTRIA do tabaco foi a que mais cresceu em 2020. Agrolink, Rio Grande do Sul, 5 fev 2021. Disponível em: https://www.agrolink.com.br/noticias/industria-do-tabaco-foi-a-que-mais-.... Acesso em: 28 jun 2024.
Diretor de Relações Externas da BAT Brasil
http://olajornal.com.br/bat-brasil-aponta-revisao-do-sistema-tributario-...