Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
Início / Palavras Chave / GGTC

GGTC

15/12/2023

Este é o terceiro ano consecutivo em que os esforços e compromissos de muitas organizações latino-americanas, sob a liderança da Corporate Accountability e do GGTC, resultaram na publicação deste novo Índice Regional. Este Índice visa revisar a situação atual em dezessete países da América Latina e dois do Caribe, a implementação do Artigo 5.3 da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde (CQCT da OMS):2 Argentina, Bolívia, Brasil, Chile , Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela (América Latina); e Jamaica e República Dominicana (Caribe). Este ano é especial com a inclusão pela primeira vez da região do Caribe, com a análise de dois países.

Referência

ÍNDICE da Interferência da Indústria do Tabaco da América Latina e Caribe 2023. GGCT, [s.l.], out. 2023. Disponível em: https://globaltobaccoindex.org/upload/assets/RvyInadcqf3p7MTTKvIda5RUWfA.... Acesso em: 15 dez. 2023.

 

21/12/2021

O Índice Global sobre a Interferência da Indústria do Tabaco (TII Índice) é uma pesquisa mundial sobre como as políticas públicas estão protegidas dos esforços subversivos da indústria do tabaco e como os governos têm se protegido contra tal influência. O TII Índice originou-se de um relatório da Aliança de Controle do Tabaco do Sudeste Asiático (Seatca) com apoio da iniciativa Stopping Tobacco Organizations and Products (STOP), cujo significado em português é “Pare as Organizações e Produtos de Tabaco”, da Filantropia Bloomberg, e é parte da publicação do Centro Global para Boa Governança em Controle do Tabaco (GGTC) da Escola para Estudos Globais na Universidade de Thammasat, na Tailândia.

Referência

ÍNDICE da interferência da indústria do tabaco. ACT Promoção para Saúde, Rio de Janeiro, 9 dez. 2021. 85p.