No relatório entregue à Comissão Europeia, Mário Draghi afirma: “A única forma de responder a este desafio [impulsionar a competitividade das economias europeias e garantir a geração de prosperidade, defendendo a paz e as democracias] é crescer e tornarmo-nos mais produtivos, preservando os nossos valores de igualdade e inclusão social. E a única forma de nos tornarmos mais produtivos é a Europa mudar radicalmente.” O ex-Primeiro-Ministro italiano e antigo presidente do Banco Central Europeu sugere que será necessário investir massivamente e incentivar a inovação como nunca antes – algo que as empresas já defendem há muito tempo. A autoridade de Draghi é crucial para lançar esta discussão entre os decisores políticos europeus, apesar do pessimismo sobre as condições político-regulatórias para um investimento rápido.
NICO, Marcelo. XXXVIII Barómetro Executive Digest: Marcelo Nico, Tabaqueira: A análise de Marcelo Nico, Director-geral da Tabaqueira. Executive Digest, Portugal, 8 nov. 2024. Disponível em: https://executivedigest.sapo.pt/barometros/xxxviii-barometro-executive-d.... Acesso em: 10 jan. 2025.
Num universo de cerca de 15 mil empresas aferidas a nível mundial, apenas 1,3% está a envidar esforços de adaptação perante os três desafios ambientais da atualidade - clima, desflorestação e segurança da água -, refere o Carbon Disclosure Project (CDP), a organização sem fins lucrativos que gere o sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões.
DIAS, Sónia Santos. Apenas 1,3% das empresas com total transparência sobre ação ambiental. Jornal de Negócios, Portugal, 15 dez. 2022. Disponível em: https://www.jornaldenegocios.pt/sustentabilidade/ambiental/detalhe/apena.... Acesso em: 16 dez. 2024.
"O Consumer Choice Center (CCC) é uma organização de lobby dos EUA com sede em Washington DC. Foi criado como sem fins lucrativos em fevereiro de 2017 e aprovado para isenção de impostos em 2019, com base no fato de ser um bem-estar social organização.1 Tem escritórios nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia (UE).2 Em março de 2022, não havia apresentado nenhum retorno financeiro às autoridades dos EUA.1 A CCC declarou que faz lobby contra regulamentações governamentais "paternalistas" ,3 abrangendo "políticas alimentares e agrícolas, imposto sobre gordura/açúcar, imposto sobre refrigerantes, rotulagem de alimentos, assistência médica e redução de danos, iniciativas comerciais (TTIP/TTP), regulamentos de transporte e aviação".4 Ele se descreve como um "grupo de defesa do consumidor ” e um “movimento de base”5 que “representa consumidores em mais de 100 países”.6".
CONSUMER Choice Center. Tobacco Tactics, Reino Unido, 26 jul. 2022. Disponível em: https://tobaccotactics.org/wiki/consumer-choice-center/. Acesso em: 29 ago. 2022.
Com objetivo de debater a importância da redução de danos para fumantes, a Philip Morris Brasil realizou um painel online com jornalistas, nesta quarta-feira, 09. O webinário intitulado Redução de Danos e Tabagismo contou com especialistas brasileiros e internacionais que abordaram ainda as últimas evidências científicas sobre produtos de tabaco sem combustão e a sua interface com a redução de danos. O evento buscou demonstrar as evidências científicas que apoiam os produtos livres de combustão como melhores opções para os adultos fumantes que, de outra forma, continuariam a fumar. Além disso, como a ciência pode direcionar as políticas de saúde pública para o tabaco e a nicotina e a decisão da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) que concluiu que o sistema de tabaco aquecido da Philip Morris Internacional (PMI) é fundamentalmente diferente do cigarro.
PHILIP Morris realiza painel sobre redução de danos e tabagismo. OláJornal, Rio Grande do Sul, 9 set. 2020. Disponível em: http://olajornal.com.br/philip-morris-realiza-painel-sobre-reducao-de-da.... Acesso em: 29 ago. 2022.
A Imperial Tobacco, Philip Morris International e British American Tobacco enfrentamqueda nas vendas, devido a regulamentação governamental. Em contrapartida, aImperial Tobacco lança reduz custos e lança cigarro eletrônico para tentar evitar quedasmaiores. Alison Cooper, presidente-executiva da Imperial, afirma que o crescimentoserá modesto mesmo adotando a política de corte e lançamento de novos produtos.
GELLER, Martinne. Imperial Tobacco lança cigarro eletrônico para conter quedas.Exame, São Paulo, 5 nov. 2013. Disponível em:http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/imperial-tobacco-lanca-cigarro-eletronico-para-conter-quedas Acesso em: 3 mar. 2015.