Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
Início / Palavras Chave / Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias

28/09/2021

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, foi eleita nesta quarta-feira (1º) para presidir a Junta Interamericana de Agricultura (JIA), durante a Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2021, que acontece em San José da Costa Rica. A JIA é o principal órgão de governo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A presidência da JIA é eleita a cada dois anos. Para a ministra, a escolha de seu nome é  um reconhecimento ao papel da mulher no setor e à liderança do Brasil na produção sustentável de alimentos.

“Contar com o apoio de todos os países de nosso hemisfério mostra-nos que nossos esforços para implementar uma agricultura sustentável estão no caminho certo. Estou segura de que o Brasil, junto a todos os 34 países-membros do IICA, exercerá sua vocação de alimentar o mundo e preservar o planeta”, destacou. 

Fonte: http://www.anater.org/index.php/2021/09/02/tereza-cristina-e-eleita-a-nova-presidente-da-junta-interamericana-de-agricultura/

 

01/02/2021

Deputados Federais se reúnem hoje, dia 1º, para definir quem comandará a Casa nos próximos dois anos. A Sessão inicia às 19h, com voto secreto e apurado pelo sistema eletrônico. Durante o recesso parlamentar da Câmara, de 23 de dezembro do ano passado até o dia de hoje, o Deputado Federal, Heitor Schuch, conta que aproveitou para realizar uma série de visitas a municípios de diferentes regiões do Estado. O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, participou ainda de audiência virtual, no dia 21 de janeiro, com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para reforçar o pedido de medidas de apoio aos agricultores afetados pela estiagem no Rio Grande do Sul. 

Fonte: https://radioagudo.com.br/Noticias/18709

 

28/08/2020

Qual a relevância da cadeia produtiva do tabaco no contexto econômico e social brasileiro?
A cadeia produtiva do tabaco trata-se de uma cultura agrícola de grande importância econômica para o Brasil, principalmente para os estados da região Sul. É uma cadeia que envolve mais de 150 mil produtores brasileiros integrados e exporta para diferentes países. É um produto agrícola de alto valor agregado, gerando renda e melhor qualidade de vida para o produtor rural de tabaco. Sua produção é feita de maneira sustentável, que contribui para conservação do meio ambiente.

Fonte: http://www.sinditabaco.com.br/site/wp-content/uploads/2020/06/SindiTabacoNews-38_.pdf

 

28/02/2019

As lideranças do setor do tabaco se reuniram em audiência na última quinta-feira, 21, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na reunião, esteve presente o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke; o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner; o diretor executivo da Associação Brasileira de Indústrias do Fumo (Abifumo), Carlos Galant; e o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, Romeu Schneider. 
https://novorural.com/noticia/463/estudiodeconteudo

Fonte: https://novorural.com/noticia/463/estudiodeconteudo

 

Referência

Defendeu a aprovação de um substitutivo que praticamente revoga a atual Lei dos Agrotóxicos. Em resumo, afrouxa o registro, fabricação, comercialização e uso desses produtos agrotóxicos1.

  • ...