O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Início / Consumo de cigarros ilegais atinge o menor nível dos últimos 12 anos

Consumo de cigarros ilegais atinge o menor nível dos últimos 12 anos

Subtítulo: 
Aumento do imposto incidente sobre o tabaco pode impulsionar o mercado clandestino no Brasil, alerta o FNCP
Resumo: 

Ribeirão Preto (SP) – O consumo de cigarros ilegais no País, principalmente os produzidos no Paraguai, atingiu em 2024 o menor índice dos últimos 12 anos, mas mudanças tributárias no tabaco podem fazer esse mercado clandestino voltar a crescer, segundo o setor. Uma pesquisa feita pelo Ipec encomendada pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) mostrou que o mercado ilegal representa atualmente 32% do consumo brasileiro, ante os 68% do setor legalizado. É o menor índice desde o início do levantamento, em 2013, e mostra redução significativa desde o ápice, em 2019.

Autor: 
Marcelo Toledo
Local de publicação: 
Minas Gerais
Data de publicação: 
segunda-feira, 11 Novembro, 2024
Ano de publicação: 
2024
Referência: 

TOLEDO, Marcelo. Consumo de cigarros ilegais atinge o menor nível dos últimos 12 anos: Aumento do imposto incidente sobre o tabaco pode impulsionar o mercado clandestino no Brasil, alerta o FNCP. Diário do Comércio, 4 nov. 2024. Disponível em: https://diariodocomercio.com.br/legislacao/consumo-cigarros-ilegais-atin.... Acesso em: 16 dez. 2024.

Seção: 
Legislação
Formato: 
Digital
Categoria da biblioteca: 
Título do jornal: 
Diário do Comércio
Paginação: 
1 - 3
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.