Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
Início / Palavras Chave / CNA

CNA

09/07/2021

Uma nova linha de crédito com taxas de juros e limite de crédito intermediário entre aqueles definidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Essa é a proposta que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defenderá junto ao Governo Federal para auxiliar o setor. O evento contou com a presença do presidente da Comissão, Júlio da Silva Rocha Júnior; do assessor técnico da CNA, Jonas Jochims, e do assessor do Sistema Farsul/SENAR, Fernando Heemann, além de representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e de Sindicatos Rurais do Rio Grande do Sul.

Referência

CNA vai propor nova linha de crédito dentro do PRONAMP. Rural Pecuária, São Paulo, 1 set. [201?]. Disponível em: https://ruralpecuaria.com.br/noticia/cna-vai-propor-nova-linha-de-credit.... Acesso em: 9 jul. 2021.

 

29/04/2021

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu a criação de novas Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs) para a cadeia produtiva da fumicultura em reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco do Ministério da Agricultura, na quarta (28).

As Cadecs funcionam como o fórum composto por representantes de produtores rurais e indústrias para garantir equidade e autonomia para os produtores que utilizam o modelo de integração, com base na Lei 13.288/2016. Neste modelo, produtores integrados e indústrias integradoras firmam contratos de produção e comercialização de matéria-prima entre eles.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/286608-cna-defende-a-criacao-de-cadecs-para-a-fumicultura.html#.YLZd4bf2mUl

 

04/04/2020

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta os impactos da pandemia do coronavirus na produção agropecuária no mercado interno e analisa o que aconteceu no cenário internacional do agro e os efeitos para o país no período de 30 de março a 3 de abril.

Referência