Uma nova linha de crédito com taxas de juros e limite de crédito intermediário entre aqueles definidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Essa é a proposta que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defenderá junto ao Governo Federal para auxiliar o setor. O evento contou com a presença do presidente da Comissão, Júlio da Silva Rocha Júnior; do assessor técnico da CNA, Jonas Jochims, e do assessor do Sistema Farsul/SENAR, Fernando Heemann, além de representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e de Sindicatos Rurais do Rio Grande do Sul.
CNA vai propor nova linha de crédito dentro do PRONAMP. Rural Pecuária, São Paulo, 1 set. [201?]. Disponível em: https://ruralpecuaria.com.br/noticia/cna-vai-propor-nova-linha-de-credit.... Acesso em: 9 jul. 2021.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu a criação de novas Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs) para a cadeia produtiva da fumicultura em reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco do Ministério da Agricultura, na quarta (28).
As Cadecs funcionam como o fórum composto por representantes de produtores rurais e indústrias para garantir equidade e autonomia para os produtores que utilizam o modelo de integração, com base na Lei 13.288/2016. Neste modelo, produtores integrados e indústrias integradoras firmam contratos de produção e comercialização de matéria-prima entre eles.
CNA defende a criação de Cadecs para a fumicultura. Notícias Agrícolas, Rio Grande do Sul, 29 abr 2021. Disponível em: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/286608-cna-def.... Acesso em: 14 jun 2024.
Se a reforma tributária em debate no Congresso Nacional for aprovada sem mudanças, o contrabando de cigarros no Brasil deve aumentar de 57% para até 90% do mercado nacional. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara Setorial do Tabaco e diretor da Afubra, Romeu Schneider, durnte reunião virtual promovida pela Frente Parlamentar da Agricultura Familiar (FPAF), nesta quarta-feira 16.
Articulador do debate, o presidente da FPAF, deputado Heitor Schuch (PSB/RS) manifestou preocupação com o Projeto de Lei 3.887/2020, enviado à Câmara, e com as consequências do aumento de impostos em toda a cadeia produtiva do tabaco. “Vai favorecer o comércio ilegal, reduzir a arrecadação e o número de postos de trabalho e, consequentemente, atingir a produção e o fumicultor”, criticou Schuch.
REFORMA tributária ameaça setor fumageiro e favorece contrabando. Agro em Dia, Rio Grande do Sul, 17 set 2020. Disponível em: https://agroemdia.com.br/2020/09/17/reforma-tributaria-ameaca-setor-fuma.... Acesso em: 28 jun 2024.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta os impactos da pandemia do coronavirus na produção agropecuária no mercado interno e analisa o que aconteceu no cenário internacional do agro e os efeitos para o país no período de 30 de março a 3 de abril.
O Sistema CNA é composto por três entidades: a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros de pequeno, médio e grande portes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que atua como um...