Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Início / Reforma tributária ameaça setor fumageiro e favorece contrabando

Reforma tributária ameaça setor fumageiro e favorece contrabando

Resumo: 

Se a reforma tributária em debate no Congresso Nacional for aprovada sem mudanças, o contrabando de cigarros no Brasil deve aumentar de 57% para até 90% do mercado nacional. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara Setorial do Tabaco e diretor da Afubra, Romeu Schneider, durnte reunião virtual promovida pela Frente Parlamentar da Agricultura Familiar (FPAF), nesta quarta-feira 16.

Articulador do debate, o presidente da FPAF, deputado Heitor Schuch (PSB/RS) manifestou preocupação com o Projeto de Lei 3.887/2020, enviado à Câmara, e com as consequências do aumento de impostos em toda a cadeia produtiva do tabaco. “Vai favorecer o comércio ilegal, reduzir a arrecadação e o número de postos de trabalho e, consequentemente, atingir a produção e o fumicultor”, criticou Schuch.

Local de publicação: 
do campo à mesa
Data de publicação: 
quinta-feira, 17 Setembro, 2020
Referência: 

REFORMA tributária ameaça setor fumageiro e favorece contrabando. Agro em Dia, Rio Grande do Sul, 17 set 2020. Disponível em: https://agroemdia.com.br/2020/09/17/reforma-tributaria-ameaca-setor-fuma.... Acesso em: 28 jun 2024.

Formato: 
digital
Categoria da biblioteca: 
Fonte: 
https://agroemdia.com.br/2020/09/17/reforma-tributaria-ameaca-setor-fumageiro-e-favorece-contrabando/