Por conta das ações de prevenção à Covid-19, o Vale do Rio Pardo tem vivenciado uma alteração completa na rotina em sociedade, situação que se verifica também no Estado e no País. As medidas de restrição à mobilidade da população não foram adotadas de forma esporádica em um lugar ou outro, e o crescimento no número de infectados e de mortes nas grandes cidades evidencia que as preocupações, nem aqui, nem na Itália, na Alemanha ou nos Estados Unidos, não eram em vão. Os especialistas em Saúde sabiam com o que estavam lidando: é preciso, sim, prevenir-se, e é preciso, sim, de parte da autoridade pública, zelar pelo bem da população. De toda a população, uma vez que o governante atua por todos, e não por um grupo que o tenha eleito.
link original do documento: http://www.gaz.com.br/conteudos/romarbeling/2020/05/16/165710-cuidar_da_saude_e_da_economia.html.php
BELING, Romar. Cuidar da saúde, e da economia. Gaz, Rio Grande do Sul, 16 maio. 2020. Disponível em: http://www.gaz.com.br/conteudos/romarbeling/2020/05/16/165710-cuidar_da_saude_e_da_economia.html.php Acesso em: 17 jul. 2020.