Grandes players globais da indústria do tabaco têm altas expectativas em relação ao potencial de crescimento do vape e do cigarro eletrônico, além de garantirem que este é um novo mercado sustentável, olhando para o longo prazo.
Esse cenário não se justifica somente pelo volume estimado de mais de 1 bilhão de fumantes no mundo todo, sendo que a maioria ainda não experimentou esses dispositivos, apontados como alternativa para reduzir os danos causados pelo cigarro tradicional de nicotina ou até mesmo para parar de fumar1. Além da grande demanda por esses produtos, a elevada arrecadação de impostos (inclusive para financiar programas públicos de combate ao tabagismo) e a geração de empregos são outros elementos que tornam esse mercado promissor.
LEGALIZAÇÃO do vape no Brasil apoiaria geração de R$ 8 bilhões em impostos e 170 mil empregos. Administradores, Paraíba, 19 mai 2022. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/legaliza%C3%A7%C3%A3o-do-vape-no-.... Acesso em: 10 jul 2024.