Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Início / Assim como fazia há décadas, marketing da indústria tabagista segue tendo os adolescentes como alvo

Assim como fazia há décadas, marketing da indústria tabagista segue tendo os adolescentes como alvo

Resumo: 

Cerca de 37 milhões de crianças de 13 a 15 anos em todo o mundo usam tabaco, de acordo com um relatório de 2024 da Organização Mundial da Saúde. Em 2023, os cigarros eletrônicos eram o produto de tabaco mais comumente usado nos EUA, com 7,7% dos alunos do ensino fundamental e médio relatando o uso de cigarros eletrônicos. Em seguida, os cigarros foram os mais comuns, com 1,6% dos alunos do ensino fundamental e médio afirmando tê-los consumido no último mês.

Autor: 
Jon-Patrick Allem
Local de publicação: 
São Paulo
Data de publicação: 
segunda-feira, 3 Junho, 2024
Ano de publicação: 
2024
Referência: 

ALLEM, Jon-Patrick. Assim como fazia há décadas, marketing da indústria tabagista segue tendo os adolescentes como alvo. The Conversation, São Paulo, 3 jun. 2024. https://theconversation.com/assim-como-fazia-ha-decadas-marketing-da-ind.... Acesso em: 12 maio 2025.

Formato: 
Digital
Categoria da biblioteca: 
Título do jornal: 
The Conversation
Paginação: 
1-5