Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Início / Brasil reforça combate ao contrabando de cigarros eletrônicos

Brasil reforça combate ao contrabando de cigarros eletrônicos

Subtítulo: 
A Anvisa mantém rígida proibição sobre a fabricação, venda, importação e propaganda de cigarros eletrônicos devido aos riscos à saúde pública
Resumo: 

Em 2022, a Receita Federal do Brasil confiscou 1.402 unidades de cigarros eletrônicos em território nacional. Este ano, em um episódio inédito, mais de 300 mil dispositivos foram apreendidos em uma única operação no porto de Santos, São Paulo, totalizando um valor estimado em mais de R$ 23 milhões. A equipe do Fantástico acompanhou o meticuloso trabalho dos fiscais aduaneiros, responsáveis por identificar cargas ilícitas entre milhares de contêineres. O delegado da alfândega, Richard Neubarth, destacou a importância estratégica do porto de Santos como um ponto central para o trânsito de mercadorias, enfatizando a relevância da fiscalização no local.

Local de publicação: 
São Paulo
Data de publicação: 
segunda-feira, 2 Dezembro, 2024
Ano de publicação: 
2024
Referência: 

BRASIL reforça combate ao contrabando de cigarros eletrônicos. ABC do ABC, São Paulo, 11 nov. 2024. Disponível em: https://abcdoabc.com.br/brasil-reforca-combate-ao-contrabando-de-cigarro.... Acesso em: 17 jan. 2025.

Seção: 
Segurança
Formato: 
Digital
Categoria da biblioteca: 
Estratégias e Táticas: 
Título do jornal: 
AbC do ABC
Paginação: 
1 - 2