Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Início / Artigo: Regulamentar alternativas ao cigarro é questão de saúde pública

Artigo: Regulamentar alternativas ao cigarro é questão de saúde pública

Subtítulo: 
Comparados aos cigarros tradicionais, vaporizadores e dispositivos de tabaco aquecido podem diminuir até 95% dos danos do tabagismo
Resumo: 

Você certamente já viu pessoas “vaporando”, uma vez que vaporizadores e dispositivos de tabaco aquecido se tornaram muito populares. Não é preciso ser fumante ou sequer simpatizante deste hábito para falar de ciência, de saúde, de regulamentação e sobre o direito de escolha. É necessário apenas disposição para debater esses produtos que já são uma realidade no mercado brasileiro, apesar de ilegais e à margem da fiscalização sanitária. Oferecer opções aos consumidores de cigarros tradicionais que, sabidamente, se expõem a um risco potencial muitíssimo maior justamente pela falta de alternativas à disposição. Parar de fumar é a melhor escolha. Mas, além dessa, o que mais está sendo oferecido?

Autor: 
Alessandra Bastos
Local de publicação: 
Rio Grande do Sul
Data de publicação: 
quarta-feira, 24 Novembro, 2021
Ano de publicação: 
2021
Referência: 

BASTOS, Alessandra. Artigo: regulamentar alternativas ao cigarro é questao de saúde pública. Exame, Rio Grande do Sul, 24 nov. 2021. Disponível em: https://exame.com/bussola/artigo-regulamentar-alternativas-ao-cigarro-e-.... Acesso em: 15 maio 2023.

Seção: 
Bússola
Formato: 
Digital
Categoria da biblioteca: 
Título do jornal: 
Exame
Paginação: 
1-2